sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ator das Ruas - Getúlio Melo

Getúlio é um ator de rua que vive nas ruas e praças de Canoas e Porto Alegre no RS. Com certeza seu jeito de andar, rir, interferir e habitar as ruas amedronta muitos que insistem em se proclamar artistas de rua e no máximo chegam nela em grupos, muitas vezes com apoio de editais governamentais e oriundos de um processo fechado. Esses morrem de medo de artistas livres como o Getúlio Melo. Ele porém é generoso, quer ajudar o grupo, representar com ele, traze-lo mais pra perto do público do aconchego do público, mais o grupo continua fechado, transferindo sua prática de salas restritas para o espaço do universo, a rua. Não dá jogo! o Grupo em cena com o teatro que levou pra praça não consegue vê e nem aceitar o teatro que já existe e com muita vida nas ruas, nas praças. Esse desencontro nos possibilitou encontrar Getúlio, conversar com ele, registrar em uma filmadorazinha de brinquedo e transformar no primeiro vídeo da série que chamamos de TIGRE.

Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

A educação, como desejava Cristovão Buarque ainda no ínicio desse século com um projeto fabuloso, abortado pelo populista Lula em seu 1º governo, tinha que ter sido PRIORIDADE. Não foi. Eis aí o PeTê.

Sim, é hora de se livrar dos trastes. Mas também dos TRASTES DE suposta ESQUERDA.


E quanto as questões políticas atuais no Brasil, discutidas, só sei que o primordial é o seguinte:

o LULOPETRALHISMO (muitas vezes “esquecido” de crítica dos blogs…):

Lula é um perigo para a volta à normalidade, Lula é o atraso e o prejuízo. Retrógrado, nivelando tudo por baixo. Um homem mentiroso VIGARISTA, PeTralha e Picareta.

Lula é incompetente, e foi incompetente quando apostou naquela mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.


O PT tem orgulho de se dizer de esquerda (sentindo com essa identificação pessoal uma vaidade se de "acharem"). Mas PT é pseudo-esquerda, certamente. Hipocrisia publicitária e pura propaganda.
O PT (sobretudo o Lulismo) já está fazendo Campanha (infiltrado nos blocos de Carnaval, disfarçado).